Efetuar Login


Franchising Distribuidora e Consolidadora Viagens a Negócios Eventos e Incentivo

Viagens a Lazer

Minha Viagem
Seu carrinho está Vazio!

Informações Úteis

TRANSPORTE DE ANIMAIS


Para transportar animais em viagens é necessário seguir normas muito importantes.

A primeira delas é adquirir o Guia de Transporte Animal (GTA) para viagens em território nacional, e o Zoonitário Internacional (ZT) em caso de viagens para o exterior. Para obtenção de ambos deve-se entrar em contato com o Ministério da Agricultura ou com veterinários credenciados pelo Ministério.

Trens

Em alguns países é permitido o transporte de animais em trens, porém as condições variam de acordo com a companhia e a legislação do país. Nos que são permitidos, as regras incluem normalmente levar os animais em contêineres especiais ou com coleira e focinheira. Animais pequenos, algumas vezes, podem ser transportados sem custos adicionais, enquanto para o transporte de animais de grande porte é cobrada metade do valor da passagem. Cães-guias normalmente são carregados nos vagões, sem custos adicionais.

Avião

Para transporte em avião, os animais devem viajar dentro de recipientes de acordo com o seu tamanho e porte. Fêmeas em período de gestação não são aceitas. A reserva deve ser feita no mínimo com 48 horas de antecedência, sendo que, normalmente, animais viajam no compartimento de bagagens, a não ser em casos especiais, em que é cobrada uma taxa extra, ou cães adestrados que guiam pessoas deficientes visuais. Em ambos os casos, os animais deverão apresentar atestado de sanidade mental e tomar tranquilizantes.

Ônibus

De maneira geral, em ônibus só são permitidos animais de pequeno porte, dentro de recipientes apropriados ao seu tamanho e com vacinação em dia. As regras variam de acordo com a companhia e a legislação do país.

Cruzeiros

Com exceção de cães adestrados que guiam deficientes, animais não são permitidos em cruzeiros, salvo exceções, de acordo com a companhia organizadora.

   
Aguarde, estamos buscando o melhor preço.